jenga.png

A Escola Dinâmica segue a abordagem construtivista e suas variantes sociais e interacionistas em seu método de ensino.  Esta abordagem pedagógica  é inspirada na obra do biólogo e psicólogo suíço Jean Piaget que, em suas ideias de desenvolvimento e aquisição do conhecimento, mostrou que a interação da criança com o meio em que está inserida é essencial para a formação do indivíduo crítico e autônomo, completo em aspectos cognitivos, sociais e afetivos. O construtivismo tem como essência ensinar a criança a aprender. Desta maneira, o professor é visto como um mediador que a criança utiliza para construir seu próprio conhecimento. Estabelecendo relações com o meio, colegas e professores, a criança trabalha diferentes habilidades nas mais diversas situações, buscando utilizar conhecimentos previamente adquiridos para desenvolver as suas potencialidades e ir além do que está sendo proposto no momento. No processo de ensino, o professor acompanha o caminhar de cada um, de maneira personalizada, observando seu crescimento constantemente e fortalecendo cada uma de suas habilidades e competências.

Por serem organizados de forma circular, os espaços de discussões promovem o trabalho em equipe e a autonomia, fazendo com que as crianças desenvolvam o senso crítico e busquem entre si respostas e soluções para as questões que estão sendo trabalhadas.

Estimular a criatividade e a resolução de problemas faz com que as rotinas escolares tornem-se atrativas e envolventes.

Em nossa Escola, buscamos preparar nossos alunos para serem protagonistas, pensadores independentes que conseguem se adaptar a qualquer desafio imposto pelo meio em que vivem. Preservamos valores fundamentais como a ética, a empatia, a coragem, a criatividade e a solidariedade sendo que nossa equipe acompanha individualmente as crianças no desenvolvimento de suas múltiplas  inteligências .

Nossa visão de inovação, empreendedorismo, saúde e meio ambiente permeia todas as nossas atividades e temos como meta formar indivíduos  preparados para a vida.

método

Educação Infantil

Oferecemos turmas de  Berçário, Infantil 1, Infantil 2, Infantil 3, Infantil 4 e Infantil 5. As vagas serão abertas para reserva de matrícula no período matutino, vespertino e integral.

O Programa Bilíngue será oferecido no período matutino.

_MG_6539.jpg

Educação Fundamental

Oferecemos turmas do 1º ao 5º Ano.

As vagas serão abertas para reserva de matrícula no período matutino, vespertino  e integral.

O Programa Bilíngue será oferecido no período matutino.