Escola Dinâmica Jurerê

Inovação e tradição aliados a 40 anos de experiência em perfeita simbiose

A história da Escola Dinâmica confunde-se com a história de duas jovens e idealistas educadoras e remete-nos ao final dos anos 60 e início dos anos 70. Juntas, Ângela Duarte Silveira Diener e Maria Aparecida Diener Gentil, com a meta de trabalhar conceitos contextualizados com a vida, receberam a colaboração de Maria Gorete Azevedo e, em 20 de novembro de 1978, fundaram a Escola Dinâmica, na rua Cruz e Souza, no Centro de Florianópolis.

PHOTO-2020-04-24-14-18-085.jpg

A Unidade Jurerê, com ótima localização, abriga um surpreendente espaço com uma infinidade de experiências para suas crianças.

Aqui o  ambiente é convidativo, pensamos nos espaços e nas suas múltiplas possibilidades. Com ambientes nos quais a luz natural dialoga com as cores e as superfícies, transparências que enfatizam relações entre interno e externo.

Nossa Escola é pioneira em Florianópolis, sempre com inovações em sua prática, com criatividade, buscamos  aprofundamento, reflexão e excelência.

O nosso objetivo quanto escola, é ser um lugar acolhedor e amável onde todos sintam-se respeitados.

Um ambiente rico que estabelece relações e que permite a construção de significados individuais e coletivos, dando vida a nossa própria identidade. A escola é  um lugar de conexões,  valorizamos a história, a cultura, as emoções, as teorias, as interpretações, o presente e as expectativas para o futuro